Meu dia de trabalho

Evandro American show? ??????????? Vou  conta aqui como comecei a trabalhar até chegar na realidade dessa foto .comecei trabalhar com 8 anos de idade na roça e tirando leite de vacas bravas todos os dias as 4:00 h da madrugada meu avô pai da minha mãe me acordava pra tirar leite depois eu ia com meu pai pra roça carpinar ficava sempre no sol quente puxando enxada .mais de vez enquando quando não queria trabalhar jogava a água da moringa só pro meu pai manda eu buscar  mais. Até que um  dia deixei a enxada com o corte pra cima no meio de uma plantação de soja fui jogar a água só pra não trabalhar voltei correndo pra chegar até a enxada onde pensei que estava longe a enxada mais não estava bati com  o pé no corte onde arrancou um tampo do Dedo mais tudo bem vou seguir em frente mais não vou contar detalhado porque preciso de muito tempo. Pulando mais pra frente. Como eu já tinha aprendido a retirar leite com 9 anos peguei um pequeno retiro por conta com apenas 9 anos cada loucura que a gente fazia no passado o tempo foi passando e sempre na mesma luta retirando leite e trabalhando na roça. Pra encurtar a história isso foi muitos anos veja bem comecei com 20 litros por dia com o passar do tempo mudando bem mais pra frente eu já rapaz estava retirando 370 litros  tudo manual e sempre trabalhando na roça também sempre com 2 serviço e ganhando um salário mínimo .mais como eu sempre fui criado no mato não sabia fazer outra coisa a não ser trabalhar na roça e com gado leiteiro.passando bem mais pra frente pulando uma parte pra encurtar a história .Eu já casado pai de 2 filhos trabalhei 16 anos só em um sítio onde fui humilhado muitas vezes pelo patrão sem coração. Até que um dia esse patrão acabou com as vacas leiteiras. O que eu fiz fiquei trabalhando só com roça e procurando outros retiro pra trabalhar até que um certo dia encontrei um amigo e falei pra ele vc não sabe de algum retiro pra trabalhar. Esse meu amigo me falou porque vc não entra na usina onde  Eu trabalho vejo a vida que vc faz trabalhar todos os dias sem folga sem férias. Ai resolvi manda minha carteira nessa usina. Uma semana depois fui chamado pra trabalhar já que na região tenho fama de trabalhador.entrei nessa usina cortando cana mais sempre junto a natureza. Cortei cana 3 meses e ai fui promovido pra outro serviço onde não fazia serviço pesado. Pensei até  em volta pra trás porque era acostumado em serviço pesado mais fui firme e fiquei no serviço. Fui promovido pra outro serviço onde estou hoje. Como o serviço atual depende do meu esforço eu chego lá tenho uma tarefa. Terminando a tarefa estou livre só cumprir o horário. Então como fui sempre criado na roça no mato sinto saudade vou andar nas matas pra esta junto com a natureza e os passarinho e outros animais. Essa foto que está aqui foi depois de terminar o serviço isso era mais ou menos 11:40 da manhã. Fui numa Mata andei bastante ai encontrei essa Moita de taquara onde parei pra descansar um pouco. Mais veio o pior onde eu estava não dava pra vê o tempo e escutava muito trovão e relâmpago sai correndo pra fora da Mata pra chegar até uma vivência onde eu estava trabalhando mais Deus é justo foi a conta de eu chegar na vivência um temporal de muito vento chegou. Não falei tudo ainda mais creio que da pra entender um pouco sobre meu trabalho. Um abraço do seu amigo. Evandro Alves ☀☀☀☀

Comentários

American Evandro show

O poder da natureza